Uma câmera de segurança flagrou o momento em queWarley, ex-jogador da seleção Brasileira, São Paulo, Grêmio e Botafogo, é socorrido por um amigo após ser ferido a facadas em João Pessoa, na madrugada desta sexta-feira (26). O ex-atleta e atualdirigente do Botafogo-PB foi levado para o Hospital de Trauma, onde passou por cirurgia, e transferido para um hospital privado na capital. O estado dele é grave, mas considerado estável.

Em boletim médico divulgado às 15h (horário local), o Hospital Nossa Senhora das Neves divulgou que Warley está consciente, com quadro estável e fora de risco de morte. O paciente “passará por um processo de monitoramento intensivo durante 24 horas, na UTI”.

No vídeo, Warley para o carro em frente a um edifício residencial e caminha lentamente para pedir ajuda. A gravação mostra o ex-jogador descendo do carro com algo na mão e caminhado até a portaria do edifício.

No prédio mora Cláudio Santos, amigo do diretor do Botafogo-PB, que ajudou no socorro e o levou para o Hospital de Trauma de João Pessoa. Warley chega de carro ao prédio onde mora o amigo, às 3h46, e desce até a portaria. Dez minutos depois, ele sai do prédio em outro carro, sendo levado para o hospital.

Warley Santos foi encaminhado pelo amigo para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Conforme o Hospital de Emergência e Trauma, Warley foi encaminhado imediatamente para o bloco cirúrgico, onde passou por cirurgia.

Às 11h (horário local), a assessoria da Polícia Militar informou que os suspeitos não tinham sido identificados. A Polícia Civil investiga o caso.

Nota do Botafogo-PB

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o vice-presidente jurídico do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, clube onde atualmente Warley é dirigente, informou que o clube se colocou à disposição da família e do ex-jogador para dar apoio no momento. Alexandre Cavalcanti informou também que Warley havia saído da sede do clube às 19h do dia anterior.

Fonte e foto: G1