Foi entregue na manhã desta segunda-feira (07), uma Unidade de Saúde da Família no bairro Bom Viver II.
A USF recebe o nome de “Padre Norberto Masaru Kondo”, através do projeto de Lei 5.914 de 23 de dezembro de 2013, de autoria da vereadora Solange do Bom Viver.

Serão oferecidas a comunidade, consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, acompanhamento de gestantes, puericultura (acompanhamento de recém-nascidos), teste do pezinho, coleta de papanicolau, vacinas, curativos, acompanhamento de hipertensos e diabéticos, grupos de caminhada, visita domiciliar para acamados e farmácia. A Unidade beneficiará quatro mil pessoas por mês.

O prefeito Edgar de Souza falou da importância da USF para a população do Bom Viver II, que não precisará se locomover para os bairros próximos para receber atendimento. “Diante de toda esta crise que estamos passando, inaugurar uma unidade de saúde como está nos orgulhamuito. Todo cidadão merece carinho, respeito e um atendimento médico digno, mais de 4 mil pessoas passam a receber os cuidados desta unidade”.

Estiveram presentes no evento, o vice-prefeito Rogério Barros, o chefe de gabinete, Nilton Nunes, os secretários municipais, José Afonso Penha Junior, Luiza Nacamura e Valdir Bressan, os vereadores Eduardo Cabeleireiro, Guadalupe Boa Sorte, Ziza, Aparecido Correia e Solange do Bom Viver, o Gestor do IPDH, Marcelo Rodrigues,a enfermeira gerente da USF do Bom Viver, Desirêe Fenelon, a coordenadora de Saúde, Adriana Glissoi, Gerentes das Unidades Básicas de Saúde, Defesa Civil de Lins, Dra Dirce, coordenadora de Saúde Bucal, Tenente Marcos representando o tenente-coronel Eraldo Francisco Ferreira Júnior, comandante do 37º BIL, Padre André, Padre Marcos, Sabesp, Diretoria de Cultura de Lins, membro do Conselho Municipal de Saúde, Romar de Lima e imprensa linense.

O Hino Nacional foi executado pela banda de música do 37º BIL, sob a regência do subtenente Antônio Aparecido Delazare.
A Unidade de Saúde da Família atenderá de segunda a sexta-feira, das 7h ás 17h, na Rua José Pastorello, 620, no Bom Viver II.