Um terremoto de magnitude 7 atingiu Anchorage, maior cidade do Alasca, nesta sexta-feira (30). A informação é do Serviço Geológico dos Estados Unidos. Autoridades chegaram a alertar para risco de tsunami, mas o aviso foi retirado mais tarde.

Há relatos de evacuação de prédios. Funcionários de empresas até voltaram a trabalhar, mas uma réplica do tremor de terra interrompeu de vez as atividades, segundo a agência Associated Press. Um repórter da AP relatou ter visto rachaduras em um prédio de dois andares logo após o terremoto.

Moradores também registraram estragos em casas, escolas, supermercados e nas estradas. Imagens mostram uma pista para carros parcialmente destruída.

A jornalista Cassie Schirm, da rede de televisão KTVA publicou uma foto da redação do canal após o terremoto. Pedaços do forro caíram sobre o chão com a força do tremor.

Epicentro próximo à cidade

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro do tremor foi a apenas cerca de 12 quilômetros a norte de Anchorage, cidade com cerca de 300 mil habitantes.

Inicialmente, as autoridades divulgaram que o terremoto atingiu magnitude 6,7. Mais tarde, o órgão revisou o número para 7.

Até as 15h43 desta sexta-feira, não havia informação sobre feridos ou estragos causados pelo tremor.

Pela manhã, um tremor de terra atingiu região próxima a Buenos Aires, capital da Argentina – no mesmo dia em que autoridades começam a se reunir na cúpula do G20. Não houve feridos.

Fonte e foto: G1