O Núcleo de Apoio Integrado ao Atendimento Educacional Especializado “Profª Elizabeth Guedes Chinali está pela segunda vez entre os 30 finalistas do Prêmio “Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência”, criado em 2010 pela Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência”.

Com a finalidade de aprimorar a gestão de políticas públicas nos municípios paulistas, o prêmio busca identificar e reconhecer publicamente as melhores ações inclusivas, incentivando a multiplicação de práticas que promovam a inserção da pessoa com deficiência em todos os âmbitos.

No dia 28 de Agosto o Núcleo recebeu a Comissão de Seleção do Prêmio, representada por Fernanda Picchetto e Vanilton Senatore que conheceram a estrutura e a equipe multiprofissional da instituição.

O Núcleo inscreveu dois projetos intitulados: “Programa de Tecnologia Assistiva e Inclusão Digital na rede municipal de Educação de Lins-SP”, em parceria com a Unilins e “Inclusão Escolar em Foco: adaptação de atividades pedagógicas” em parceria com o Unisalesiano.

A Diretora da instituição, Katia Paixão, e a Supervisora de Ensino, Fabiana Vita, recepcionaram a comissão e apresentaram as atividades realizadas.
Segundo Katia Paixão, os avaliadores ficaram impressionados com o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em relação à Inclusão Escolar.
“Além de contarmos com o acompanhamento da equipe multiprofissional nas escolas municipais, o Núcleo desenvolve materiais de tecnologia assistiva e recursos pedagógicos de acordo com as necessidades educacionais dos alunos, o que garante o acesso ao currículo escolar”, afirma.

As práticas inscritas serão avaliadas por uma Comissão Julgadora, formada por personalidades de renome que atuam na área, para a seleção de dez finalistas que serão premiadas na cerimônia de entrega do Prêmio, no dia 03 de Dezembro de 2015, Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência.