Na última quarta feira (22), cinco internos do Centro de Ressocialização de Lins passaram a prestar serviços voluntários para a prefeitura sendo que, para cada três dias trabalhados há a redução um dia da pena.
A parceria surgiu a pedido do prefeito Edgar, a fim de contribuir não só no processo de reinserção dos internos à sociedade, mas também para somar forças nos serviços executados pela prefeitura de Lins.

Todo o processo de formalização desta parceria aconteceu por meio das secretarias de Relações Institucionais e a de Agricultura e Meio Ambiente, onde nesta última, os internos encontram-se trabalhando na condução de reflorestamentos a que são mantidos pela prefeitura, como forma de compensação ambiental pelas obras em áreas de preservação permanente.

Outro projeto que está sendo negociado é a oferta de cursos de qualificação profissional, no próprio CR, através do PRONATEC administrado pela SERIP. Com iniciativas como essas é que a prefeitura contribui para a reconstrução das vidas de pessoas que estão pagando por terem cometido atos que os levaram aos tribunais.

Fonte: CODEC