Na manhã do último sábado (16), Prefeito em exercício, Carlinhos Daher, esteve presente na capacitação que ocorre mensalmente aos participantes do projeto Travessia.

O tema da capacitação do mês de junho foi: “Normas Regulamentadoras”, o palestrante foi o Gestor da Sim Consultoria, Sidnei Magalhães.

Para Carlinhos, “é uma alegria muito grande fazer parte do crescimento pessoal e profissional de cada um, aproveitem todas as aulas, dedicação e conhecimento são essenciais”, declarou.

Programa

Projeto que tem a durabilidade de 6 a 9 meses, tem o objetivo de dar a oportunidade de emprego aos participantes, que prestam serviços a Prefeitura, como zeladoria do município, distribuição de merendas, entre outros. Mas o ponto principal da iniciativa é a qualificação de cada um. São 40 horas semanais, sendo que 10% delas serão dedicadas a qualificação e capacitação dos indivíduos. Eles fazem uma travessia da situação de mão de obra não qualificada, não preparada para o mercado, para uma mão de obra preparada e qualificada.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins