Na última segunda-feira (18), o Prefeito Edgar de Souza,  participou de reunião com o Bispo D. Joseph Gebara, responsável pela instituição religiosa em todo o Brasil, o Pe. Nektarius, a Ir. Makrina, o Presbítero Diego Cordeiro, o Secretário de Desenvolvimento, Israel Alfonso e a Gerente de Turismo, Maria Carolina Pereira.

 

O encontro teve como objetivo, assinar o Convênio que estará em vigor até 2032, onde a Eparquia manterá em Lins os religiosos restauradores, os quais prosseguirão com os trabalhos, não só de restauro dos ícones, mas da transformação do pátio interno em uma réplica dos existentes nas Igrejas da Grécia.

 

Panaghya Tsambik, mais conhecida pelos linenses como Igreja Grega, está agora sob a administração da Eparquia Nossa Senhora do Paraiso Greco-Melquita Católica do Brasil.

 

Pelo convênio, a Igreja deverá receber a visita de turistas, já que ela é um dos mais importantes atrativos a justificar a condição recentemente conquistada por Lins de ser um Município de Interesse Turístico. Isso já vem acontecendo em número crescente de visitantes que, além de verem os ícones restaurados e os que estão em restauro, recebem informações sobre eles e como se processa o trabalho dos artistas.

 

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação