O prefeito Edgar de Souza se reuniu na manhã desta terça-feira (07) com o secretário de Saúde, Dr. Penha e membros do Conselho Municipal de Saúde para tratar de assuntos referentes à saúde pública no município.

A reunião, que foi realizada a pedido do prefeito Edgar, aconteceu na Prefeitura Municipal. Entre os assuntos abordados estavam a municipalização do N.G.A – 27, a Gestão de Recursos Humanos pelo IPDH – Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Humano, o CAPS AD 3, entre outros.

Edgar falou de maneira transparente com os membros do Conselho a respeito das dificuldades financeiras que o município vem sofrendo devido a crise econômica instalada no país.

O Conselho Municipal de Saúde apoiou o prefeito em relação à desistência do CAPS AD 3 – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, o Prefeito afirmou que por questões financeiras não será implantado no município.

Outro ponto discutido foi o processo de aceleração da municipalização do N.G.A – Núcleo de Gestão Assistencial. Edgar solicitou que todos trabalhassem juntos para que este processo aconteça o mais rápido possível. “Tenho zelado pelo direito de todos, para garantir que ninguém saia prejudicado”, afirma.

O prefeito convocou uma reunião com os membros do Conselho na quinta-feira (16) para que juntos possam discutir maneiras de acelerar o processo.

Outra reunião foi marcada para a quarta-feira (15) para tratar da organização no atendimento da população nas Unidades Básicas de Saúdes de Lins. Segundo o prefeito é preciso haver uma readequação nas UBS’s para promover um melhor atendimento à população.

FONTE: CODEC