Três empresas tiveram juntas prejuízo de R$ 70 mil em um mês. Polícia orienta que é necessário aguardar a compensação do valor.
Três empresas de Marília (SP) sofreram um golpe da “devolução voluntária”. A Polícia Civil investiga se uma quadrilha atua nesse golpe que gerou prejuízo de R$ 70 mil para as vítimas.
“A Polícia Civil de Marília tomou as primeiras providências. O crime de estelionato se consuma quando há vantagem indevida como nesses três locais. Vamos ver se há uma quadrilha ou se são casos pontuais”, explica o coordenador da Central de Polícia Judiciária, o delegado Amarildo Aparecido Leal.
O delegado explicou que os golpistas pedem um valor que teriam depositado a mais na conta das empresas. “Eles fazem uma aquisição de um equipamento e falam que vão fazer um depósito. Então eles entram em contato dizendo que foi feito um depósito a mais e pedem para a vítima fazer um estorno. Eles até mandam um comprovante do extrato e a vítima deposita a quantia. Em menos de três semanas, três empresas tiveram este prejuízo e a hora que ela vai ver não tem a compensação do valor.”
A polícia orienta que é necessário aguardar a compensação do valor e verificar o cadastro da empresa.

Fonte: G1