Na noite de ontem sexta-feira, 16, policiais civis de Lins prenderam em flagrante três estelionatários da cidade de Americana, que aplicaram um golpe no Festival de Prêmios da Catedral de Santo Antônio e Paróquia São João Bosco, realizado na Casa da Cultura de Lins.

Segundo o delegado da DIG, Dr. João Pandolfi, que comandou a operação, a investigação começou há cerca de vinte dias quando o mesmo grupo ganhou uma motocicleta no bingo realizado no asilo São Vicente de Paulo.

A partir daí os criminosos passaram a ser monitorados, quando hoje retornaram a Lins para praticar um novo golpe.

Policiais civis se disfarçaram entre os presentes, para não levantar suspeitas e também garantir a segurança do público, aguardando o momento em que os indivíduos iriam aplicar o golpe.

Quando um dos estelionatários disse ter ganho o prêmio foram presos em flagrante. Com eles foram apreendidos as cartelas falsificadas, 72 tipos de carimbos e dinheiro.

Os policiais ainda apreenderam a motocicleta que eles haviam ganho no bingo do Asilo São Vicente de Paula.

Ainda segundo o delegado, a fraude consistia na falsificação das cartelas, as quais deixavam espaços em branco que eram carimbados pelos criminosos e, na medida que eram cantados os números pelo locutor, iam completando a cartela.

O delegado, por último, ressaltou a dedicação de sua equipe na operação composta pelos policiais Perin, Polon, Reginaldo, Ricardo, Rafael, Lucas, Danilo, Vilson, Jaqueline e Eluiza.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

Fonte e foto: J Serafim Show