Um pedreiro de 38 anos foi preso em flagrante, na tarde de domingo (23), em Avanhandava, por tráfico de drogas. Ele foi abordado por uma equipe da Polícia Militar com seis quilos de maconha. Para não ser preso, ele tentou subornar os PMs.
A equipe fazia patrulhamento em uma estrada vicinal, quando viu o acusado guiando um veículo Parati placa de Promissão. Ao notar a viatura, o homem dispensou um saco pela janela, contendo cinco tabletes de maconha. Ele foi abordado e confessou aos militares que havia comprado os entorpecentes em Penápolis e que as entregaria em Promissão (a 85 quilômetros de Araçatuba).
SUBORNO
O pedreiro, que estava em liberdade provisória concedida pela Justiça, tentou subornar os policiais, oferecendo a droga e o carro. O acusado ainda afirmou que, se os militares precisassem de dinheiro, a esposa dele providenciaria a quantia que eles quisessem em troca de sua liberdade.
Ele recebeu voz de prisão e foi levado ao plantão policial de Penápolis. Após ser ouvido, foi encaminhado para a cadeia, onde responderá pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção ativa. Os tabletes e o carro foram apreendidos para averiguação.(Mat.Ivan Ambrósio)