A equipe da OLATV Canal 10 e Tv Ocultural flagraram, na noite deste Domingo (18), a omissão e falta de cuidados em relação a mensagens exibidas no letreiro LED em vermelho instalado na principal entrada da cidade de Lins, que canaliza para as avenidas Floriano Peixoto e Pedro de Toledo.

Mesmo com o carnaval já encerrado e a Páscoa se aproximando, o letreiro exibe, ainda, mensagens de “Feliz Natal” e “Próspero Ano Novo” do ano de 2017, de maneira a tentar mostrar as boas vindas para aqueles que adentram o município. Cabe ressaltar que o mesmo está instalado ao lado de um dos hotéis mais frequentados por viajantes, um supermercado, polícia, um ponto de ônibus e uma via de acesso a um dos bairros mais frequentados por turistas para acessar galerias e estabelecimentos gastronômicos turísticos.

Além da mensagem desatualizada, destaca-se a iluminação escassa do ambiente de entrada, nada convidativo, cabendo a um telão LED de um posto nos arredores iluminar o local, mesmo à distância.

A reportagem foi realizada uma semana após a Prefeitura anunciar que receberá o aporte de R$ 370.000,00 para placas sinalizadoras dos locais turísticos, após ter se transformado em Município de Interesse Turístico.

Opinião do editor:
Após a cidade ter se enquadrado como MIT e receber grande aporte para placas sinalizadoras, resta saber se as mensagens desatualizadas são uma estratégia de marketing para turistas comemorarem datas importantes fora de temporada e transformar esta característica dacidade em mais uma atração turística.

Fonte e foto: Ocultural