Foto: José Luís Silva / CA Linense

Foto: José Luís Silva / CA Linense

Penápolis, SP, 30 (AFI) – No encerramento da 11ªrodada da Copa PaulistaPenapolense e Linense, jogaram na noite desta quarta-feira, em Penápolis, no Tenente Carriço, mais uma edição do clássico regional. O Elefante da Noroeste, levou a melhor e venceu por 1 a 0.O único gol – por sinal, um golaço – saiu no segundo tempo, anotado Davi Lopes. Nos outro dois jogos da chave, a Ferroviária, goleou o Velo Clube, por 5 a 1. Já o Mirassol, conseguiu um bom resultado fora de casa ao empatar 2 a 2, diante do XV de Piracicaba

É a quinta derrota consecutiva da Pantera no campeonato. Com o triunfo, o Linense, entra no G4, na quarta colocação com 11 pontos ganhos, enquanto o Penapolense deu adeus à próxima fase da competição estacionando na sexta posição com sete pontos na tabela.

EM BRANCO
Penapolense e Linense, fizeram um primeiro tempo aquém da expectativa e somente aos 22 minutos aconteceu o primeiro lance de perigo a favor dos visitantes. O meia Leleco, na entrada da área arriscou e a bola tirou tinta do travessão. Quatro minutos depois, foi o time da casa que tentou inaugurar o marcador.

O atacante Gilvan, foi lançado em profundidade, mas escorregou no lance perdendo a oportunidade de levar perigo a meta do goleiro do Elefante da Noroeste. Aos trinta e cinco minutos aconteceu a primeira chance real a favor do CAP. Pegorari, fez uma grande defesa na cabeçada fulminante do volante PV. A bola tinha direção do gol setor esquerdo.

QUASE LÁ
O segundo tempo o jogo foi melhor e com dez minutos de jogo foram criadas duas situações para inaugurar o marcador. Logo aos 2 minutos, o goleiro Pegorari, fez grande defesa no toque de Gilvan, na cara do gol.

Na sequência foi a vez do arqueiro Márcio, trabalhar no toque preciso de Pavani. Aos 25, finalmente o placar saiu do branco com o golaço de Davi Lopes, que acertou o ângulo direito, 1 a 0, Elefante da Noroeste. No minutos finais poderia ter acontecido o segundo gol com Giovanni Pavani, que na entrada da área arriscou e a bola passou rente a trave. Com a vitória o representante de Lins deu grande passo para prosseguir no torneio.

PRÓXIMOS JOGOS
O Penapolense, volta a campo somente no próximo dia 9 de setembro, ás 18h30, novamente no Tenentão, contra o Velo Clube. O Linense, encara no próximo sábado, ás 19 horas, em Lins, no Gilbertão, a equipe do Mirassol.

Fonte e foto: Futebol Interior