Aconteceu no passado dia 7 de agosto, o inicio da campanha de doação de sangue “Quatro reencontros“, ação promovida pela parceria entre a UNIMED – LINS e o Clube Atlético Linense, com o intuito de reforçar o banco de sangue existente e que com apenas uma doação se poderá salvar QUATRO vidas.

O presidente do CAL Leandro Asato e vários funcionários do Elefante da Noroeste acolheram de braços abertos mais esta importante iniciativa e participaram na campanha de doação de sangue, tendo o presidente Asato feito um apelo à toda torcida atleticana e população de Lins para comparecer no Hemonúcleo e fazer a sua doação.

O gerente de futebol Fausto Momente fez igualmente a sua doação e alertou para a necessidade sempre constante de se manter os estoques do banco de sangue em bom nível, pois com esse nosso simples gesto podemos salvar vidas e não custa nada, sendo a doação de sangue indolor e bastante rápida.

Para participar no entanto, o doador deve obedecer a alguns quesitos:

  • Estar em boas condições de saúde
  • Ter entre 16 e 69 anos. Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade
  • Pesar no mínimo 50kg
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas)
  • Estar alimentado, sendo que a ingestão de alimentos gordurosos deve ser evitada nas 4 horas que antecedem a doação
  • Apresentar documento original com foto, que permita o reconhecimento do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, CNH, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Os doadores que comparecerem no Hemonúcleo de Lins concorrem ao sorteio de camisas de jogo oficiais do Clube Atlético Linense autografadas por todos os jogadores e elementos que compõem a comissão técnica. Para tal, basta informar na recepção do Hemonúcleo que está participando da campanha de doação de sangue da UNIMED – Clube Atlético Linense.

A campanha terminará no próximo dia 21 de agosto.

Fonte e foto: Calinense