Na noite do último domingo (12), foi realizada a apresentação OSJL – Orquestra Sinfônica Jovem de Lins em homenagem ao Dia das Mães.

O repertório contou com canções como: Rossini –  Abertura da ópera “La gazza ladra”, Cesare Andrea Bixio –  Mamma, além dos outros sucessos internacionais.

“Um repertório eclético com obras sinfônicas de alto grau de dificuldade técnico, artístico e interpretativo além de obras corais contemplativas como foi Patria Oppressa e Pavani. Um concerto memorável”. Destaca o regente, Paluan.

O evento contou ainda com a participação dos Solistas: Saulo Laucas, José Maria Delano Mora  e Levy Rocha.

O Prefeito, Edgar de Souza, esteve presente ao lado de sua mãe, Dercy, sua avó, Maria Vitória, irmã, Carla  e sua tia, Aparecida. Também marcaram presença o Coordenador de Cultura, Francisco Di Mauro Junior, as secretárias, Denise Jorge Magnoler e  Daniela Ferrer, a Presidente da OSJL, Cidinha Golmia, vereador, Rogério Barros e demais autoridades.

OSJL

Atualmente, a orquestra conta com 85 integrantes, entre instrumentistas e coralistas, congregando músicos de várias cidades do entorno de Lins, como Promissão, Tatuí, Duartina, Cafelândia, Bauru, Marília e Novo Horizonte. 

O regente titular é o maestro João Fernando Paluan, que possui títulos superiores em música, além de vários cursos de aprimoramento e especialização no Brasil e no exterior.

Desde 2013 a Orquestra Sinfônica Jovem de Lins tem seus projetos aprovados pelo Ministério da Cultura para obtenção de incentivos fiscais através da Lei Rouanet. Além disso, o grupo conta com total apoio da Prefeitura de Lins, através da Diretoria de Cultura.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins