O Prefeito Edgar de Souza se reuniu em seu gabinete na última sexta-feira (12), com a Secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler, Secretário de Desenvolvimento Sustentado, Israel Alfonso e a Diretora Regional de Ensino para juntos, poderem analisar as possibilidades de um grande esforço de melhoria das possibilidades dos cidadãos poderem disputar espaço no mercado de trabalho e entender o porquê algumas empresas não conseguem preencher todas as vagas para funcionários por falta de qualificação dos mesmos.

 

O Prefeito Edgar, fez questão de lembrar que a cidade tem uma estrutura muito importante para que todos possam se qualificar profissionalmente. “Temos CEJA, CEEJA, ETEC, SENAI, UNIVESP, FAEC, SENAC, cursos PRONATEC e do SENAR, é necessário que haja interesse da população para se qualificar”.

 

Uma nova reunião será realizada assim que as sugestões estiverem com seus

 

Uma nova reunião acontecerá nesta semana, quando serão analisadas sugestóes a serem apresentadas e como torná-las concretas.

 

“Uma primeira ideia é buscar essas pessoas desqualificadas e um trabalho de convencimento para por atrai-las para esses projetos”, finalizou o Chefe do Executivo.

 

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicaçãoc