Em patrulamento preventivo para coibir furtos e roubos pela área central de lins, por volta das 08:00 do dia 02SET17, fomos acionados por populares informando que um indivíduo havia praticado roubo a uma senhora pelo Terminal Rodoviário de Lins e evadido-se sentido a Rua Rosalino Silva.

De imediato iniciamos patrulhamento com vistas ao indivíduo que foi avistado pela equipe no cruzamento com a Rua Olavo Bilac. Durante a abordagem o suspeito não obedeceu a ordem legal de parada, evadindo se do local, sendo acompanhado a pé pela equipe; no momento da abordagem o meliante resistiu e atentou contra a integridade fisica dos policiais, entrando em luta corporal com a equipe que, utilizando dos meios e de força necessária, conseguiu conter a injusta agressão e algemar o indivíduo; com ele foi localizado o celular e carregador roubados, que foram reconhecidos de imediato pela vitima, que se apresentou no local informando que o indiciado roubou seu celular a agredindo, jogando-a contra o solo.

A vítima sofreu escoriações no joelho e braço. De imediato foi dada voz de prisão ao indivíduo e conduzido às partes ao CPJ onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão, ficando preso em flagrante e elaborado o BO/PC de ROUBO TENTADO/DESOBEDIÊNCIA/RESISTÊNCIA. 


O meliante conhecido por Vulgo Menor é residente do ABC PAULISTA, tendo uma extensa ficha criminal, CONSTANDO, varios crimes no Art 157 roubo a mão armada, Art 121 homicídio, Art 33 tráfico de drogas, art 180 receptação, dentre outros.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up

Fonte e foto: Comunicação Social do 44º BPM/I