Se aproximar da classificação era o objetivo do Maringá Futebol Clube na partida de domingo (20), contra o Linense-SP, pela 5ª rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Em uma partida emocionante no estádio Willie Davids, o tricolor venceu os paulistas por 2 a 1, com gols de João Pedro e Bruno Batata.

O jogo marcou o encontro do 1º e 2º colocados do grupo A14. Uma vitória por dois gols de diferença daria ao Maringá a liderança do grupo e a classificação ainda mais próxima. Com o gol marcado por Samuel, o Linense segue como líder a frente do tricolor pelo saldo gols, já que ambos têm oito pontos.

O próximo compromisso do Maringá é em Poços de Caldas, em Minas Gerais, no próximo domingo (27), contra a Caldense. Uma vitória coloca o tricolor na próxima fase e, em caso de empate ou derrota, o time da Cidade Canção dependerá de outros resultados.

De acordo com o treinador do Maringá F.C, Fernando Marchiori, a equipe soube se comportar diante de um adversário bem treinado. “Conseguimos propor o jogo no primeiro tempo e aproveitar as oportunidades que tivemos. Já no segundo, o time recuou muito”, relatou.

O time se reapresenta na terça-feira (22), às 9h30, no Centro de Treinamento do Maringá Futebol Clube.

Fonte e foto: Massa news