Nesta sexta-feira (25), foi aberta no Museu Histórico de Lins a exposição “História do Dinheiro”. O evento contou com a presença do Diretor de Cultura, Francisco Di Mauro Júnior, que representou o Prefeito Edgar de Souza, Letícia Siqueira, responsável pelo Museu , os vereadores Macalé, que representou  a Câmara de Lins, Pedrinho e Professor Akio.

Estiveram presentes também, Carlos Eduardo Mota de Carvalho (Didu), Gerente do Centro de Memória Histórica, Wagner Saoncela, Gerente da Defesa Civil de Lins, Ana Lígia Alves Iwakami, representando o PROCON de Lins, professores e alunos da escola Gessy Martins Beozzo.

A exposição organizada por José Luiz Fernandes faz uma viagem pelo tempo desde antes de os primeiros tostões e vinténs da coroa portuguesa terem começado a circular no Brasil. Até então, por causa da insuficiência de moeda nos dois primeiros séculos de colonização, o pau-brasil foi a principal mercadoria utilizada no país como elemento de troca entre os nativos e os europeus.

A exposição fica aberta até dia 10 de junho e faz parte do extenso acervo do Museu Histórico de Lins, aberto a visitações na Rua Aureliano Resende de Andrade, nº 100. O horário de funcionamento do Museu é de terça-feira à sexta-feira das 09h às 17h e finais de semana, das 09h às 12h no período da manhã e 14h às 17h no período da tarde.

Mais informações pelo telefone: (14)3522 – 2302.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins