Ao menos duas pessoas morreram em explosão ocorrida nesta quarta-feira (5) em uma fábrica de plásticos em Santo Domingo, capital da República Dominicana. Não há informação, até o momento, sobre as causas do incidente, nem sobre o número de feridos. A prefeitura local pediu, pelas redes sociais, que a população evitasse dirigir pelas principais ruas e avenidas da cidade, que é a maior do país. A medida serviria para facilitar a circulação das equipes de emergência. Ao menos 20 equipes chegaram à área onde houve a explosão.

As autoridades também evacuaram um centro de serviços públicos destinado a crianças próximo à fábrica que explodiu. Uma escola com centenas de estudantes, segundo o jornal dominicano “Listín Diário”, também precisou ser esvaziada.

Ao “Listín Diário”, Manuel Díaz Cabral, proprietário da empresa PolyPlas – responsável pela fábrica onde ocorreu a explosão – disse esperar resultados da investigação. “Os técnicos estão trabalhando junto aos órgãos de socorro para determinar o impacto e conhecer as causas”, afirmou.

Fonte e foto:G1