A ação visa diminuir a lista de espera de pacientes de Lins e região
No último sábado (31), foi realizado no CEO – Centro de Especialidades Odontológicas -, o mutirão de endodontia em triagem de pacientes que aguardavam na lista de espera.
A lista, contava com 278 pacientes, e atualmente, 156 após o mutirão.
Segundo a Dra.Luciana Noronha Manne Perego, diretora da Saúde Bucal de Lins responsável pelo CEO, para o mutirão, na semana que antecedeu, foram contatados 122 pacientes, onde 72 confirmaram comparecer, 50 desistiram no ato da ligação e durante o sábado 21 faltaram ao atendimento de triagem ou tratamento endodôntico.
O mutirão da Saúde bucal do CEO tem objetivo diminuir a lista de pacientes que necessitam de tratamento especializado que estão à espera de uma vaga. O Centro atende pacientes de Lins e região, cidades como Promissão, Guaiçara, Cafelândia, Getulina, Uru, Sabino e Pongaí encaminham pacientes ao CEO, quando há casos para tratamento especializado.
O Centro de Especialidades Odontológicas de Lins oferece atendimento de obturações, profilaxias, extrações, endodontia atendimentos de urgências e emergências, além de realizar confecções de próteses dentárias.
O próximo mutirão que será de cirurgia dentária está pré-agendado para outubro, em comemoração ao mês do dentista. A diretora, Dra. Luciana, ressalta que é importante que as pessoas continuem os seus tratamentos e que também não desistam de comparecer nas consultas, pois, a equipe se empenha muito para que todos tenham um atendimento com alta qualidade e que a boa saúde bucal precisa de cuidados constantemente.
O CEO está localizado na Rua José Teles, 370 – Real Parque.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins