O Corpo de Bombeiros de Lins, através do Soldado PM Júnior, atendendo a solicitação da Prefeitura Municipal, juntamente com a Defesa Civil de Lins/SP, designou a equipe de treinamento do “Curso de Brigada de Incêndio Urbano/Vegetação Natural e a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual”.

 

O treinamento foi realizado nesta segunda-feira (28), com o objetivo de capacitar os brigadistas e voluntários da Defesa Civil, para que os mesmos saibam como reagir em situações de risco.

 

O curso ministrado pelos instrutores Soldado PM Júnior do Corpo de Bombeiros de Lins e o Coordenador da Defesa Civil do município, Wagner Saoncella, para as equipes de Brigada e voluntários da Defesa Civil das cidades de Lins, Cafelândia, Getulina, Sabino, Guarantã, Uru e Pongaí.

 

Durante o treinamento, foram realizadas aulas teóricas de combate ao incêndio e fogo em mato no Centro Cultural de Cafelândia e, aulas práticas, realizadas em uma área segura, onde os voluntários e brigadistas participaram com o combate de incêndio em materiais sólidos, com a utilização de extintores, finalizando o curso com combate em vegetação, onde foram utilizados bomba costal, vassoura de bruxa/abafadores e o caminhão “pipa” da Prefeitura de Cafelândia.

 

Para o Coordenador da Defesa Civil de Lins, “é prioridade capacitar e proporcionar melhores condições de trabalho para os brigadistas e voluntários da Defesa Civil, com aquisição de equipamentos de proteção individual, uniformes e treinamento devido, para que estes possam prestar um serviço de qualidade à população”.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins