Na noite de quarta-feira (21/08), foi realizado na Casa da Cultura um concerto musical em comemoração a Semana do Soldado. O evento foi organizado pelo 37º BIL em parceria com a Prefeitura de Lins, através da Diretoria de Cultura e apoio da Sabesp e demais parceiros.

Orquestra Sinfônica Jovem de Lins e Músicos do Exército

Orquestra Sinfônica Jovem de Lins e Músicos do Exército

Apresentou-se durante o concerto a banda do 37º BIL, Coro Sinfônico e Orquestra Sinfônica Jovem de Lins.

A banda de música é um grupo musical composto basicamente por instrumentos de sopro e de percussão. A banda de música do 37º BIL, está composta atualmente por 25 integrantes, sob a regência do subtenente músico Antonio Aparecido Delazari.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Lins foi criada oficialmente no dia 25/11/2011. Ainda jovem, este agrupamento sinfônico, tem demonstrado, através de seus concertos, crescimento não só quantitativo, mas também qualitativo, uma vez que entre um concerto e outro, apresenta obras e arranjos diferentes tanto do repertorio internacional, como brasileiro.

Hoje, conta com mais de 52 integrantes, e congrega varias cidades do entorno de Lins, tais como, Promissão, Penápolis, Avanhandava, Guaiçara e Duartina.

Seu regente titular é João Fernando Paluan, sendo a Orquestra conveniada à Prefeitura de Lins e patrocinada pelo Banco Bradesco.

O Coro Sinfônico está composto por 16 integrantes efetivos e 14 suplentes totalizando 30 componentes. O Presidente, tanto da Orquestra, como do Coro Sinfônico é o senhor Ronaldo Tosi Meneguello.

As mais de 1.200 pessoas presentes, puderam conferir de perto as belíssimas apresentações, que tiveram interpretações tanto de músicas clássicas como sucessos atuais, bem como também de autoria de excepcionais artistas nacionais e internacionais.

Foi tocado, em muitas ocasiões envolvendo participação dos 3 grupos, o Hino a Lins, Protofonia O Guarani, Everything I do (I do it for you), Como Vai Você, The Quest, Saudades de Vinicius, Someone Like You, Saigon, Bolero, Slavnostní Pochod, Va Pensiero, Brindisi, The Messiah – Hallelujah. Destaque para os solistas Luan de Paula, Levi Rocha e Raquel Pizarro. Finalizando a apresentação todos os presentes foram convidados a cantarem juntos a Canção do Exército.

Entre os convidados, esteve presente o Tenente-coronel Fernando Fantazzini, Comandante do 37º BIL, Prefeito Edgar de Souza, Ex-comandante do Btl/Prata da Casa, Angelo Antonio Sadi, Vereador Rubão Massagista, Secretária de Planejamento e Finanças, Adriana de Oliveira, Secretária de Educação, Denise Magnoler, Diretora do CAIS Clemente Ferreira, Silvia Helena Marcolino, demais autoridades, representantes de entidades, associações, funcionários da Prefeitura de Lins e comunidade.

Em sua fala o Prefeito Edgar de Souza ressaltou o dom artístico que temos em nossa cidade, “tivemos esta noite, com estes 3 grupos a amostra dos diversos artistas que temos em Lins, isto é um dom, que graças a dedicação resulta em apresentações espetaculares como a que acabamos de assistir e a presença deste grande público mostra que nossa cidade valoriza nossos músicos”, Edgar também parabenizou o Exército de Lins e seus soldados, “o 37º Batalhão de Infantaria Leve do Exército de Lins é uma entidade histórica e forte parceira da Prefeitura em diversos aspectos, o patriotismo e compromisso de todo seu contingente militar é fantástico”.

O Tenente-coronel Fernando Fantazzini, Comandante do 37º BIL agradeceu o carinho da Administração Municipal, bem como de toda a comunidade linense e convidou o publico presente para a solenidade de formatura que acontecerá sexta-feira, 23/08, às 19h30min, no Batalhão do Exército em Lins.

Fonte: CODEC