Em 2015 contabilizávamos 470 casos confirmados de dengue. Até o momento a secretaria de Saúde registrou, 114 notificações sendo, 59 casos negativos, 33 aguardam resultados, 19 casos positivos autóctones, 04 casos positivos importados.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica anunciou que vem intensificando as ações do Programa de Combate à Dengue e criou novas ações para que a população fique atenta ao controle do mosquito Aedes Aegypti.

Uma das iniciativas anunciadas é o acréscimo de atribuição ao trabalho dos agentes comunitários de saúde, que visitam as famílias, para o combate aos focos do mosquito durante visitas às residências.Inclusive as ações seguemtodos os sábados, no período de 05/03/2016 a 30/04/2016.

Além da manutenção do trabalho de eliminação das larvas do mosquito feito pelos agentes de combate a endemias em vistorias nos bairros, a Prefeitura mobilizou a sociedade com a realização de palestras nas escolas, instituições, nas salas de espera dos postos de saúde, mutirão, dentre outras ações.
Mais de 80% dos focos do mosquito são encontrados nas residências, fazendo com que a participação da população no combate ao mosquito seja fundamental.

Entre os cuidados que podem auxiliar para combater a doença, a Prefeitura destaca: manter a casa limpa e sem água parada (pratinhos de plantas, garrafa pet), retirar do quintal os objetos que podem acumular água, limpar as calhas para evitar entupimentos, trocar diariamente a água dos bebedouros dos animais domésticos, manter a piscina tratada e a caixa d’água tampada.

Para maiores informações: 35334283.