A Equipe Linense de Judô SEMEL LINS/MORIMOTO, formada pela União dos Judocas, comissão técnica e diretorias da Secretaria Municipal de Esportes de Lins e da Associação de Judô Morimoto de Lins, começou o ano de 2016 participando em dois eventos importantíssimos dentro da modalidade.
No último dia 5, a equipe de professores e técnicos de Lins, esteve na cidade de Bauru, participando do Credenciamento Técnico da Federação Paulista de Judô. O evento serviu para atualizar os técnicos em palestras sobre alterações, novas normas e propostas da Federação Paulista de Judô para 2016, além da explanação sobre o planejamento da Confederação Brasileira de Judô com as equipes de base para 2016.
No dia 6 de março (domingo), também em Bauru, 13 judocas da equipe de judô SEMEL LINS / MORIMOTO, a partir de sete anos, masculino e feminino, estiveram participando da 3ª COPA DE JUDÔ “DR. VALDOMIR MANDALITI”. A competição foi organizada pela 3ª Delegacia Centro-Sul da Federação Paulista de Judô e pelo SESI de Bauru.
O evento esportivo reuniu 450 judocas, masculino e feminino, de 20 equipes de judô das cidades de Araçatuba, Bauru, Botucatu, Lins, Jaú, Birigui, Ourinhos, Pederneiras, Guararapes, Ipaussu, Avaré e Birigui.
A equipe de Lins, que foi orientada pelo professor Ailton José Pereira Calado, competiu com 13 judocas e todos eles levaram medalhas para casa. Sendo sete delas de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Com as medalhas conquistadas e os pontos correspondentes de cada uma, a equipe de Lins ficou em 4º lugar na classificação final por equipes com 45 pontos entre as 20 participantes.

Fonte: J Serafim