Polícia investiga o caso e eles poderão cumprir medida socioeducativa.
Abuso teria acontecido no banheiro masculino de uma escola de Lins, SP

Os quatro adolescentes de 13 anos suspeitos de abusar sexualmente de uma menina de 12 poderão responder criminalmente pelo ato, que teria ocorrido no banheiro masculino de uma escola estadual de Lins (SP).

Foto: Google Maps

O caso é investigado pela polícia e também foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude. Os adolescente poderão cumprir pena socioeducativa se comprovado o abuso.

O suposto abuso sexual aconteceu na hora do intervalo. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado por funcionários da escola na última quinta-feira (10), os quatro estudantes de arrastaram a vítima a força para o banheiro da escola na hora do intervalo, onde abusaram dela.

Segundo testemunhas, um aluno viu a movimentação estranho no banheiro masculino e foi até lá. Ao entrar ele teria presenciado o abuso e chamou um funcionário, que acionou a polícia e o Conselho Tutelar.

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Lins informou que todos os pais dos alunos suspeitos foram informados e acompanhados pela direção da escola até a delegacia para o registro da ocorrência. A nota diz ainda que os estudantes foram suspensos das atividades escolares e devem  transferidos para outras unidades de ensino. Já a vítima recebe apoio psicológico e passou pelo exame de corpo de delito. O laudo deve sair em 30 dias.

Fonte: G1