Na segunda-feira (04), teve início a programação da Semana Estadual de Combate a Dengue.
As mobilizações estão acontecendo no Calçadão Tancredo Neves, com abordagem da população, esclarecimento de dúvidas, distribuição de panfletos e conscientização.
As escolas Municipais e Estaduais também estão incluídas nas atividades, juntamente com alguns bairros da cidade, e segundo a Diretoria de Divisão Epidemiológica, os trabalhos serão intensificados nos bairros do Junqueira, Pasetto e Bom Viver, onde as equipes estarão passando de casa em casa.

Luta: Todos contra o Aedes
Desde o começo do ano está sendo realizado atividades e idealizando ações para o combate contra o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
Em fevereiro aconteceu a 1ª Edição da Sala de Situação de Dengue, onde o objetivo da realização, que sempre conta com representantes de diferentes entidades, associações e empresas, é unir forças contra o aedes aegypti, além de informar o calendário de ações em andamento e as atividades que serão realizadas no município nos próximos períodos, o evento já está na sua 3ª edição.
Além disso, no dia 13 de fevereiro, com apoio do 37º BIL, foram realizadas as ações em virtude do Dia Nacional do Esclarecimento e no dia 17 de fevereiro, a Prefeitura de Lins, através da Secretaria de Saúde, realizou a distribuição gratuita de protetor solar repelente para mais de 50 gestantes. A distribuição aconteceu após uma palestra na Casa dos Médicos que abordou o tema: “A relação do ZikaVírus com as gestantes”.