Por volta das 19h40min deste sábado (20) ocorreu um latrocínio (roubo seguido de morte) na Rua Agenor Lemes Franco, 465, Guaiçara/SP, que acabou tirando a vida de Antônio Carlos Oliveira.


A vítima deixou seu estabelecimento comercial às 19h30min e, ao chegar próxima à sua residência, foi abordado por 02 (dois) indivíduos armados que pretendiam roubá-la; na tentativa de reação, Antônio Carlos foi alvejado por 01 (um) disparo de arma de fogo que o atingir no peito, na região do mamilo esquerdo, ocasionando sua morte.


Os ladrões levaram uma bolsa e pertences do mercado. Imediatamente policiais militares começa
ram a trabalhar para prender os acusados e vários suspeitos foram conduzidos à CPJ (Central de Polícia Judiciária), alguns para reconhecimento, mas não foram reconhecidos como autores do crime; mesmo assim, em todos os conduzidos foram feitos exames residuográfico (para constatar a existência de pólvora nas mãos) e posteriormente foram liberados.


A ocorrência foi registrada através do BO/PM nº 17565/17 e BO/PC nº 5405/17. Todavia, os policiais militares prosseguiram trabalhando, mesmo os que já deveriam ter encerrado o turno de serviço, na tentativa de encontrar e prender os autores do crime. Embora isto não fosse devolver a vida de Antônio, a família e a sociedade esperavam uma resposta da Polícia.


Na madrugada deste domingo (20) surgiram informações que conduziram os policiais a localizar e prender M.A.B (10/01/1996) o qual foi conduzido à CPJ e lá foi reconhecido sem sobra de dúvida como o autor do disparo que vitimou fatalmente o comerciante Antônio.


A equipe Policial Militar de Guaiçara, comandada pelo 1º Sgt PM Sílvio, juntamente com alguns policiais que vieram trabalhar, mesmo estando de folga não mediu esforços até capturarem o suspeito, dando uma resposta rápida à sociedade, minimizando assim a dor dos amigos e familiares da vítima!

Fonte: Comunicação Social do 44º BPM/I.