Uma academia ao ar livre na Rua Benedito Lázaro Augusto, perto da pista de atletismo, foi flagrada pela equipe do Programa Tapa na Cara, da OLATV e TV Ocultural, em situação de extremo abandono, com mato alto em seu entorno, oferecendo risco principalmente à crianças frequentadoras do ambiente que podem ter contato com animais peçonhentos no matagal.

A academia, além de mostrar a falta de cuidados em sua guia, não oferece quaisquer aparatos de proteção em seus arredores, de maneira a dificultar a entrada de crianças mato adentro ou mesmo repelir o crescimento do mesmo através de uma arquitetura adequada, visando períodos de chuvas em que aumentam tais riscos.

A reportagem da OLATV/OCULTURAL denunciou semana passada o aumento dos casos de escorpiões encontrados em residências próximas de entulhos ou terrenos sem o devido cuidado.

Vale ressaltar que terrenos abandonados podem ser multados pela Prefeitura – bem como também o aumento legal de IPTU em ampliação de edificações – , mas não há histórico de multas em que o relapso ou as consequências por falta de estrutura venham da própria administração.

Assista aqui

Fonte e foto: Ocultural