O 37º Batalhão de Infantaria Leve, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou na quarta-feira (08) uma Ação Cívico-Social no Conjunto Habitacional Paulo Freire.

Durante toda a tarde foram realizadas diversas atividades como sessão de cinema sobre a Dengue, coleta de material para exame preventivo de Papanicolau, vacinação, orientação sobre prevenção das DSTs/AIDS e outras doenças e aferição de pressão arterial oferecidos pela Secretaria de Saúde.

Também houve orientação sobre saúde e preventivo do câncer bucal, consulta com médico e distribuição de medicamentos realizados pelo 37º BIL. A Secretaria de Esporte e Lazer e Casa de Cultura e Cidadania ofereceram atividades recreativas às crianças, tais como, cama elástica, palhaço, perna de pau e distribuição de pipocas.

A Sabesp esteve presente realizando a distribuição de água e a Amul/Unimed também participou com a Oficina de Sacolas Ecológicas.

O evento faz parte das preparações das Forças Armadas para as olimpíadas 2016, que será realizada no Brasil. Além das ações Cívico-Sociais foram efetuados diversos treinamentos. As ações foram realizadas entre os dias 06 e 10 de Julho.

FONTE: CODEC